As doenças cardiovasculares são a epidemia dominante do século 21. Em 2013, a Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou que os problemas do coração são a primeira causa de mortes no mundo, sendo responsáveis por 43% dos óbitos. No Brasil, 33% dos óbitos ocorrem por conta desse mal.
Frente a esses números alarmantes, foi iniciado em 2014 a campanha Siga seu Coração e Tome uma Atitude. Por meio de ações lúdicas on line e off line, a campanha tem o objetivo de alertar a população sobre a importância de agir de modo preventivo sobre as doenças cardiovasculares por meio da adoção de hábitos saudáveis.
Durante o ano todo, são promovidas ações mobilizadoras de homens e mulheres, crianças, pré-adolescentes e adolescentes, para que eles se tornem multiplicadores de informações e responsáveis pela adoção de uma alimentação saudável, prática de exercícios físicos e acompanhamento médico.
A campanha permanece ativa o ano todo e, no mês de setembro, as atividades se intensificam no Setembro Vermelho. São realizadas palestras em empresas, clínicas e hospitais, além de ações em corridas, locais de grande circulação de pessoas e cruzeiros, além da iluminação dos principais pontos turísticos do Brasil. Personalidades vestem a camisa da campanha e ajudaram a propagar o discurso de que a saúde é uma construção cotidiana.
Frente a esses números alarmantes, foi iniciado em 2014 a campanha Siga seu Coração e Tome uma Atitude. Por meio de ações lúdicas on line e off line, a campanha tem o objetivo de alertar a população sobre a importância de agir de modo preventivo sobre as doenças cardiovasculares por meio da adoção de hábitos saudáveis.
Durante o ano todo, são promovidas ações mobilizadoras de homens e mulheres, crianças, pré-adolescentes e adolescentes, para que eles se tornem multiplicadores de informações e responsáveis pela adoção de uma alimentação saudável, prática de exercícios físicos e acompanhamento médico.
A campanha permanece ativa o ano todo e, no mês de setembro, as atividades se intensificam no Setembro Vermelho. São realizadas palestras em empresas, clínicas e hospitais, além de ações em corridas, locais de grande circulação de pessoas e cruzeiros, além da iluminação dos principais pontos turísticos do Brasil. Personalidades vestem a camisa da campanha e ajudaram a propagar o discurso de que a saúde é uma construção cotidiana.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo contato, em breve estaremos respondendo sua solicitação.