quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Ação Setembro Vermelho

As doenças cardiovasculares são a epidemia dominante do século 21. Em 2013, a Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou que os problemas do coração são a primeira causa de mortes no mundo, sendo responsáveis por 43% dos óbitos. No Brasil, 33% dos óbitos ocorrem por conta desse mal.

Frente a esses números alarmantes, foi iniciado em 2014 a campanha Siga seu Coração e Tome uma Atitude. Por meio de ações lúdicas on line e off line, a campanha tem o objetivo de alertar a população sobre a importância de agir de modo preventivo sobre as doenças cardiovasculares por meio da adoção de hábitos saudáveis.

Durante o ano todo, são promovidas ações mobilizadoras de homens e mulheres, crianças, pré-adolescentes e adolescentes, para que eles se tornem multiplicadores de informações e responsáveis pela adoção de uma alimentação saudável, prática de exercícios físicos e acompanhamento médico.

A campanha permanece ativa o ano todo e, no mês de setembro, as atividades se intensificam no Setembro Vermelho. São realizadas palestras em empresas, clínicas e hospitais, além de ações em corridas, locais de grande circulação de pessoas e cruzeiros, além da iluminação dos principais pontos turísticos do Brasil. Personalidades vestem a camisa da campanha e ajudaram a propagar o discurso de que a saúde é uma construção cotidiana.



















































0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo contato, em breve estaremos respondendo sua solicitação.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça Cecília Pedro, S/N - Bangu

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3332-9322 / 3424-4828

Tecnologia do Blogger.