A data marca também a abertura das atividades esportivas nas Unidades de Saúde com a participação dos alunos do Programa, dos Profissionais de Saúde e funcionários. Contamos com a presença de todos.
Mostrando postagens com marcador Vai Acontecer. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vai Acontecer. Mostrar todas as postagens
domingo, 17 de abril de 2016
Começa amanhã, dia 18/04, o Revezamento da Tocha dos Jogos Cariocas, ação realizada pelo Programa Academia Carioca em parceria com as unidades de saúde e as coordenações de área. O revezamento, que percorrerá todas as APs, terá início no CMS Aloysio Amâncio/AP 5.3, que já está nos preparativos para a grande festa.
A data marca também a abertura das atividades esportivas nas Unidades de Saúde com a participação dos alunos do Programa, dos Profissionais de Saúde e funcionários. Contamos com a presença de todos.
A data marca também a abertura das atividades esportivas nas Unidades de Saúde com a participação dos alunos do Programa, dos Profissionais de Saúde e funcionários. Contamos com a presença de todos.
sábado, 5 de dezembro de 2015
segunda-feira, 3 de agosto de 2015
Esta semana é comemorado o dia da Vigilância sanitária e vários eventos estão sendo organizados esta semana em homenagem a esta data, no dia 5, os profissionais da Vigilância Sanitária estarão na rua alertando a população sobre os riscos da Esporotricose, uma doença que está contaminando gatos de toda a cidade, principalmente da Zona Oeste. Nos seis primeiros meses deste ano, foram registrados 824 casos de animais infectados e atendidos no Centro de Zoonoses Paulo Dacorso Filho – CPDF – e na Unidade de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman – UJV.
A esporotricose é um tipo grave de fungo que ataca gatos e é transmitida para os humanos, provocando lesões graves na pele. A contaminação ocorre através do contato das garras do animal com material orgânico em decomposição contaminado, como cascas de árvores, palhas, farpas, espinhos e o solo. Com o fungo instalado, o gato transmite a doença através de arranhões, mordidas e contato direto com a pele lesionada.
No gato, a doença pode ser mortal; nos seres humanos, têm cura, mas pode provocar lesões gravíssimas na pele. Nos animais, devem ser observados alguns sinais, como feridas no rosto e nos membros. As feridas são profundas, geralmente com pus, que não cicatrizam e costumam progredir para o resto do corpo. A perda de apetite, apatia, emagrecimento, espirros e secreção nasal também são manifestações da doença.
Nos seres humanos, a manifestação começa com um pequeno caroço vermelho, que pode virar uma ferida. Geralmente, aparecem nas mãos, nos braços, nas pernas ou no rosto, às vezes formando uma fileira de pequenos nódulos ou feridas. Também podem aparecer dores nas articulações e febre.
O risco de morte nos gatos diminui se a doença for diagnosticada no início. Portanto, o ideal é procurar um veterinário assim que houver algum sinal, principalmente no focinho. O CPDF e a UJV atendem esses casos. Para levar o animal ao centro de zoonoses é necessário agendar uma consulta pelo telefone 1746; para o atendimento na unidade de medicina veterinária, o dono pode levar o animal no endereço na Av. Bartolomeu de Gusmão, 1.120 – São Cristóvão.
A Vigilância Sanitária também alerta para o aparecimento de feridas em cachorros, que apresentam um número baixo de contaminação. Caso a lesão seja observada na pele humana, é necessário ir a uma unidade municipal de saúde.
A campanha contra a esporotricose vai ser lançada no Largo da Carioca, às 10h, em celebração ao Dia da Vigilância Sanitária, instituído neste ano, pela lei nº 13.098. Durante toda a semana acontecem eventos para celebrar essa data.
terça-feira, 5 de maio de 2015
Conferencias Distritais de Saúde 2015.
Dias 07, 08 e 09 de maio, no auditório Prof. Rodolfho Paulo Rocco - Quinhentão - Prédio CCS-Centro de Ciências da saúde UFRJ- Ilha do Fundão. De 08h às 18h.
Dias 14 e 15 de maio, no auditório da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Inicio as 9h.
Dia 18 de Maio no Hospital da Lagoa.
Dias 20 e 21 de Maio no Hospital Nisio da Silveira no Engenho Novo.
Dia 23 de Maio No Centro de Referencia Heleno Fraga em Jacarepaguá.
Dias 30 e 31 de Maio No clube dos Sargentos da Aeronáutica em Cascadura.
Dias 06 e 07 de Junho no sindicato dos professores em Campo Grande.
Dias 10 e 11 de junho no Tijuca Tênis Clube.
Dias 11 e 12 no auditório da FAETEC em Santa Cruz.
Dias 13 e 14 de Junho no Colégio Federal Pedro II em Realengo.
Conferencia Municipal de Saúde dias 17, 18 e 19 de julho no Centro de Convenções Sulamérica Cidade Nova.
domingo, 15 de março de 2015
No sábado, dia 21 de março, será comemorado o primeiro dia do Orgulho SUS! Uma data para marcar o compromisso de cada um para tornar a saúde pública ainda melhor, com comprometimento de todos. Qual o seu compromisso para melhorar o SUS?
Pequenas ações, juntas, fazem uma grande diferença no dia a dia de quem trabalha e/ou é usuário do SUS, além de trazer inspiração para outras pessoas.
É fácil participar da campanha no Instagram, basta seguir os 3 passos:
1 - Pense no que você pode fazer para melhorar o SUS. Vale tudo! Ações simples podem fazer a diferença.
2 - Desenhe a marca do #orgulhosus, escrevendo, no lugar do sorriso, o seu compromisso.
3 - Poste no instagram com a hashtag #orgulhosus
4 - Agora, comece a agir!
OrgulhoSUS. Compromissos para um SUS melhor.
PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE O ORGULHO SUS
1. O que é o Dia do Orgulho SUS?
Dia de Orgulho SUS é um movimento que convoca as pessoas que trabalham e/ou são usuárias do Sistema Único de Saúde para melhorar o SUS e compartilhar o que têm feito para inspirar os outros.
Este movimento faz parte de um movimento global em prol de sistemas de saúde melhores muitos países aderiram ao movimento iniciado na Inglaterra e posteriormente na Irlanda; Escócia, Países Baixos; Dinamarca; Suécia; Finlândia; Índia, Jordânia; Arábia Saudita; Nova Zelândia, Austrália e agora Brasil.
Dia do Orgulho SUS é a nossa oportunidade de nos reunir e aproveitar coletivamente nossas ideias. Juntas, cada uma de nossas pequenas ações vai fazer uma grande diferença na melhoria do cuidado e bem-estar das pessoas que usam o SUS. Qual é o seu compromisso?
2. Qualquer pessoa pode se envolver?
Sim, qualquer um pode se envolver: profissionais que atuam no SUS, usuários, organizações sem fins lucrativos, imprensa etc.
3. Como faço para participar?
É simples. Pense no que você quer fazer e faça!
4. Como posso obter envolver minha organização?
Espalhe a campanha. Diga a todos sobre o Dia do Orgulho SUS, e incentive o envolvimento de todos.
5. Como faço para registrar minha ação?
Para que possamos compartilhar o seu compromisso, acesse a nossa página no instagram e mostre o que você vai fazer para melhorar o SUS. Acesse o link instagram.com/orgulhosus.
6. O que posso fazer?
Você escolhe o seu compromisso. Pode ser qualquer coisa que você quiser, desde que o objetivo seja melhorar o atendimento, a integração, perspectivas ou experiência para os pacientes ou funcionários.
7. Que diferença vai fazer minha ação?
Sua ação é a sua chance de fazer uma melhoria positiva para o SUS. Cada compromisso, grande ou pequeno, vai fazer a diferença, além de ajudar a inspirar outras pessoas a se envolverem. Em conjunto, as ações ajudam a construir um SUS melhor.
8. O que acontece no dia 21 de março?
Dia 21 de março foi o dia escolhido para comemorar o Dia do Orgulho SUS, por ter sido o último dia da 8ª Conferência Nacional de Saúde de 1988, cujo relatório gerou os princípios do Sistema Único de Saúde. Todas as unidades de saúde de Atenção Primária vão realizar ações para comemorar a data e incentivar profissionais de saúde, agentes comunitários e usuários a se engajarem no movimento.
9. Eu tenho que fazer meu compromisso no Dia do Orgulho SUS?
Seu compromisso pode ser realizado antes, durante ou depois do dia. Nós queremos ter certeza de que quem está planejando grandes ações tem tempo para ganhar apoio e colocá-los no lugar.
10. De quem é o Dia do Orgulho SUS?
Inspirado no movimento global e voluntario do #changeday é uma iniciativa do Conselho Municipal de Saúde, o Dia do Orgulho SUS é de todos os que desejam fazer uma mudança para melhorar o SUS.
11. Qual o motivo da escolha da data do dia 21.03?
É a data de encerramento do encerramento da 8ª Conferencia Nacional de Saúde 21.03.1986 que é o principal marco na construção do Sistema de Saúde Brasileiro o SUS.
http://conselho.saude.gov.br/biblioteca/relatorios/relatorio_8.pdf.
12. Onde e quando foi o inicio do movimento global?
Em 2012, o SUS na Inglaterra sediou seu primeiro Dia de Mudança SUS. Esta inovação baseada em mídia social foi um enorme sucesso, com centenas de funcionários do Sistema Inglês, pacientes e voluntários que apresentem 'promessas' para melhorar a assistência ao paciente dentro de sua saúde serviço.
13. O que é uma promessa?
Se você é um membro da equipe em SUS e há algo que você sempre quis fazer, um processo que você queria mudar ou um projeto de melhoria que você sempre quis realizar, mas não teve a chance ou vontade de fazê-lo, aproveite agora o Dia de Orgulho SUS e crie a oportunidade de fazê-lo. ‘Você pode fazer compromissos individuais’ ou ‘fazer algo em conjunto’, comprometendo-se com outras pessoas em sua equipe.
Se você não trabalha em Saúde, você ainda pode fazer uma promessa - por exemplo, você poderia se comprometem a doar sangue, ou você pode prometer para visitar um vizinho idoso, uma vez por mês.
Todos nos tornaremos os usuários do serviço em algum momento; Não seria ótimo se todos estivessem unidos para melhorar o sistema antes de se tornar um paciente. Ajude a construir um SUS melhor.
14. Como posso prometer?
Simples! Tudo que você precisa fazer é entrar na rede social "fazer uma promessa" e registrar com a rashtag #orgulhosus
15. O que acontece depois de eu fazer a minha promessa?
Isso é inteiramente com você! Você fez o seu compromisso público e para cumprir basta sua você querer! Você pode nos enviar fotos exercendo o seu compromisso por meio do Twitter, Instagram ou facebook com o #orgulhosus ou #changeday.
16. O que está acontecendo no dia?
Uma série de atividades estão acontecendo no dia.
Você pode acompanhar a lista de atividades que estão ocorrendo no Instagram ou Twitter Orgulho SUS.
17. Como posso me inspirar para este dia e conhecer as movimentos dos demais países?
Basta acessar os links abaixo:
Movimento Global
Inglaterra
Austrália
Holanda
Canada
Irlanda do Norte
Caso tenham dificuldade com o idioma basta usar o Google tradutor.
quarta-feira, 21 de janeiro de 2015
A partir do dia 26 desse mês (próxima segunda feira) teremos inicio a semana de combate e prevenção da Hanseniase, a campanha faz parte de uma iniciativa que vai ocorrer em todo território Nacional.
No Brasil, o Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase é celebrado em 29 de janeiro. A hanseníase é uma doença infecciosa e contagiosa, cujos sintomas incluem manchas brancas ou avermelhadas, sensação de formigamento, fisgadas ou dormência nas extremidades, e caroços e placas em qualquer lugar do corpo. O tratamento e acompanhamento são feitos em unidades básicas de saúde.
Em nossa unidade teremos algumas atividades especiais para essa semana que vão incluir:
- Sala de Espera sobre a Hanseníase e mancha suspeita.
- Entrega de folhetos informativos sobre a doença.
- Atendimento de usuários na unidade para captação e avaliação de manchas.
- Palestras informativas sobre a doença para os usuários da unidade.
A campanha acontecera do dia 26 até o dia 30. Para ficar ainda mais por dentro assista o vídeo oficial da campanha.
segunda-feira, 5 de janeiro de 2015
Janeiro
19 a 23 - "Saúde na Pressão": Semana voltada com ações coletivas de prevenção, orientação e avaliação de Hipertensos e Diabéticos.
Fevereiro
12 - Bloco da Dengue com a comunidade Local. Distribuição de panfletos educativos sobre a DST e Preservativos.
Março
24 - Combate a tuberculose, dia D de intensificação da busca ativa aos sintomáticos respiratórios.
Abril
06 a 10 - Ações de saúde realizada com alunos da academia carioca, junto a semana nacional de saúde.
Maio
Dia 18 - Educação Sexual para adolescente nos grupos já existente nas equipes, aproveitando o dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Junho
Dia Mundial da imunização na 1° semana de Junho: serão realizadas com tendas no estacionamento da unidade voltadas para a saúde da criança, com atualização das cadernetas, pesagem, bolsa Família e acompanhamento em geral das crianças compreendendo brincadeiras e animações para as crianças.
Agosto
01 a 07 - Semana Mundial do Aleitamento Materno: serão realizadas com o apoio do NASF, praticas, condutas e rotinas adequadas a amamentação; Orientar e apoiar gestantes e nutrizes para praticarem o "AME" por 6 meses e o "AM" continuado por 2 anos ou mais.
Setembro
Atividades educativas nos grupos existentes abordando o tema: "Aprendendo sobre a sífilis e doenças sexualmente transmissíveis" O objetivo é conscientiza e ampliar o diagnóstico precoce da doença. Também será feita a distribuição de camisinhas e de folders informativos na unidade e nas areas adscritas.
Outubro
Dia 06 a 10 - Outubro Rosa: Semana voltada à saúde da mulher: preventivo, Teste Rápido, Mamografia e toda parte de educação em saúde.
Novembro
Dia 05 -Dia Nacional do combate a dengue, em conjunto com os AVS, serão apresentados as orientações sobre Dengue, no que tange a proliferação do mosquito, cuidados para o não desenvolvimento das larvas e medidas preventivas. Além disso, ocorrerá distribuição de informes e exposição de maquete.
Dezembro
Dia 06 a 12 - Campanha fique sabendo, onde serão atualizadas as cadernetas de vacinação, teste Rápido de HIV, Sífilis, Hepatites, Preventivo.
É realizado toda segunda feira, às 15h o grupo de Pilates no CMS Waldyr Franco. Tem por Objetivo alcançar usuários que tenham dores crônicas e de longa data, como artrite, artrose dores de coluna entre outras. No grupo será trabalhado alongamento, mobilização, fortalecimentos, resistência do corpo e alivio das dores utilizando as técnicas de Pilates.
O grupo conta com a participação de um fisioterapeuta e do Educador Físico.
O grupo conta com a participação de um fisioterapeuta e do Educador Físico.
terça-feira, 14 de outubro de 2014
O movimento conhecido como Outubro Rosa acontece em todo o mundo.
O nome remete à cor do laço rosa que simboliza mundialmente, a luta contra o
câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados
tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de
outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro
se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20,
quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the
Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em
Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade.
Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos,
começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas a prevenção do
câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas ações eram e são até hoje
direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para
sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços
rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como
corridas, desfile de modas, partidas de boliche e etc.
A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.
A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita,
elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão nobre
causa. Isso faz que a decoração em rosa assuma importante papel, pois tornou-se
uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.
A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa,
foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista
(mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP.
No dia 02 de outubro de 2002 quando foi comemorado os 70 Anos do
Encerramento da Revolução, o monumento ficou iluminado de rosa "num
período efêmero" como relembra o secretário da Sociedade Veteranos de 32 -
MMDC, o Coronel PM (reformado) Mário Fonseca Ventura.
Em maio de 2008, o Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao
Câncer de Mama, em preparação para o Outubro Rosa,
iluminou de rosa a Fortaleza da Barra em homenagem ao Dia das Mães e pelo Dia de Prevenção ao Câncer de Mama que foi comemorado no terceiro
domingo do mês de maio. Mas o principal objetivo era alertar para a causa do
câncer de mama e incentivar as mulheres da região a
participarem do mutirão de mamografias.
Em outubro de 2008, diversas entidades relacionadas ao câncer de
mama iluminaram de rosa monumentos e prédios em suas respectivas cidades. Aos
poucos o Brasil foi ficando todo iluminado em rosa em São Paulo-SP, Santos-SP, Rio
de Janeiro-RJ, Porto Alegre-RS, Brasília-DF, Salvador-BA, Teresina-PI, Poços de
Caldas-MG e outras cidades. O Brasil é mundialmente conhecido pelo seu
maior símbolo, a estatua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro-RJ. E o Cristo
Redentor também já ficou iluminado de rosa no Outubro Rosa.
Todos os anos se multiplicam o numero de participantes do Outubro
Rosa, empresas, organizações governamentais, ONGs todos apoiam e participam
dessa bela iniciativa.
Nós do CMS Waldyr Franco além de todo engajamento para a prevenção
do câncer de mama ampliamos nossa participação e estamos focando também na
prevenção do câncer de colo do útero, realizando exames de preventivo e
conscientizando a população no dia 18 de outubro de 2014 faremos um dia D para
essa ação e convidamos todos para participar conosco dessa luta.
terça-feira, 23 de setembro de 2014
terça-feira, 16 de setembro de 2014
sexta-feira, 7 de junho de 2013
quinta-feira, 6 de junho de 2013
Saiba mais sobre a 1ª Pesquisa de Opinião da SUBPAV.
A partir do dia 10 de junho de 2013, daremos início a primeira grande Pesquisa de Opinião já vista dentro da SUBPAV.
Todos que fazem parte como funcionários da SUBPAV e prestam serviços para a rede podem participar dando sua opinião.
A ideia surgiu da necessidade de “ouvir” o público interno de todas as unidades e assim realizar mudanças positivas em diversos âmbitos da Subsecretaria.
A participação de todos é muito importante e não será possível identificar seus respondentes, uma vez que a pesquisa é SIGILOSA.
Contamos com a ajuda e respostas de todos!
Sua opinião pode mudar!
Para entender melhor, veja abaixo a carta do Subsecretário Daniel Soranz.
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
A Comissão Eleitoral do
Sindicato
dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Rio de Janeiro – SATEMRJ informa que está previsto o processo eleitoral para os dias 04, 05 e 06
de dezembro de 1012, das 08h às 20h, na sede do SATEMRJ, situada à Rua Álvaro
Alvim n.º 37 sala 1413, Centro – Rio de Janeiro.
Com isso, em respeito a todos os princípios
norteadores do Estado Democrático de Direito, e visando a participação do maior
número de associados no processo de escolha de sua Diretoria, nossa Unidade de Saúdeinformamos que nos dias de
votação poderá se dirigir a esta Unidade uma
urna itinerante para
colher voto dos servidores auxiliares e técnicos em enfermagem associados e
quites com o SATEMRJ, das 08 horas às 17 horas.
domingo, 25 de novembro de 2012
Em função do Dia Mundial de Combate a AIDS (01/12)estaremos realizando neste Sábado mais um "Sábado da Prevenção".
Desta vez além de coleta de exame preventivo, aconselhamento sobre HIV e Sífilis, coleta de exame de sangue para HIV e VDRL, teremos também testagem rápida para HIV e Hepatite Viral durante toda semana que precede o evento (de 26 A 30 Novembro) e no dia.
Venha participar!!!! A nossa Unidade funcionará das 8h às 17h.
Ocorrerá amanhã, dia 26/11 às 14hs na Candelária, mais uma caminhada contra a aprovação pelo Congresso Nacional da nova lei de distribuição dos royalties do petróleo.
Para facilitar o deslocamento da população, SuperVia, Metrô e Barcas oferecerão esquemas de gratuidade para os manifestantes a partir das 13h até as 15h, no sentido Centro, e das 20h às 22h, no retorno da manifestação.
Na ida para o Centro, a SuperVia oferecerá os bilhetes em todas as estações do sistema ferroviário, exceto na Central do Brasil. Na volta dos manifestantes para casa, entre 20h e 22h, a SuperVia garantirá o embarque gratuito a partir da estação Central do Brasil.
A CCR Barcas distribuirá bilhetes especiais de ida ao ato público nas estações Praça Araribóia (Niterói), Cocotá e Paquetá. O bilhete especial que dá direito à volta para as estações deverá ser retirado apenas na Estação Praça XV, no Centro do Rio.
Na ida para o Centro, a SuperVia oferecerá os bilhetes em todas as estações do sistema ferroviário, exceto na Central do Brasil. Na volta dos manifestantes para casa, entre 20h e 22h, a SuperVia garantirá o embarque gratuito a partir da estação Central do Brasil.
A CCR Barcas distribuirá bilhetes especiais de ida ao ato público nas estações Praça Araribóia (Niterói), Cocotá e Paquetá. O bilhete especial que dá direito à volta para as estações deverá ser retirado apenas na Estação Praça XV, no Centro do Rio.
O Metrô Rio disponibilizará os bilhetes de ida e volta a partir das 5h em todas as estações. O embarque poderá ser feito em qualquer estação, mas a volta, somente nas estações Cinelândia, Carioca, Uruguaiana e Presidente Vargas.
Já a Fetranspor franqueará os ônibus necessários para a vinda dos manifestantes de diferentes locais. Esses ônibus possuirão identificação diferenciada, fornecida pelos organizadores do evento e serão acompanhados por motociclistas da Polícia Militar, da Guarda Municipal ou da CET-Rio. Não será permitida a chegada de ônibus fretados na região do evento sem o acompanhamento dos motociclistas.
Já a Fetranspor franqueará os ônibus necessários para a vinda dos manifestantes de diferentes locais. Esses ônibus possuirão identificação diferenciada, fornecida pelos organizadores do evento e serão acompanhados por motociclistas da Polícia Militar, da Guarda Municipal ou da CET-Rio. Não será permitida a chegada de ônibus fretados na região do evento sem o acompanhamento dos motociclistas.
Em função deste ato foi decretado ponto facultativo nas repartições públicas municipais, a partir das 14:00 horas.
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
Neste Sábado, dia 10, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil promoverá , em parceria com a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual, a II Campanha Carioca da Prevenção. A campanha ocorrerá em 190 centros municipais de saúde e clínicas da família.
Fique Sabendo. Serão oferecidos testes para detecção de HIV e sífilis de forma consciente e voluntária. Os resultados estarão disponíveis para os pacientes em aproximadamente oito dias, na unidade onde a coleta foi feita.
Todos que passarem pelo exame receberam aconselhamento antes e depois da testagem.As unidades vão oferecer também vacina contra a hepatite B, além de exame preventivo do câncer de colo de útero para as mulheres.
As unidades funcionarão em horário integral, de 8h às 17h, e qualquer pessoa poderá se submeter aos exames.
Fonte:Prefeitura do Rio
quinta-feira, 28 de junho de 2012
Ocorrerá neste sábado, dia 30, a segunda etapa da vacinação contra raiva para cães e gatos.
A SMSDC tem a meta de imunizar 160 mil cães e gatos e, para isso, contará com mais de 200 pontos de vacinação. Nesta fase, o “Rio Sem Raiva 2012” chegará a 12 bairros da Zona Oeste.
Na hora de levar seu bichinho você deve tomar algumas precauções como colocar coleira nos cães ou levar os gatos em sacolas de pano ou em gaiolas apropriadas. Animais que tenham temperamento agressivo devem estar com focinheira.
Cães, gatos e morcegos são os principais transmissores da raiva, que compromete o sistema nervoso do homem, quando contaminado. A doença mata quase 100% dos casos que evoluem para a manifestação dos sintomas.
Na nossa Unidade você poderá vacinar o seu bichinho no pátio, próximo a Academia Carioca.
Para obter outros endereços dos locais de vacinação, que funcionarão das 8h às 17h, os donos de animais devem ligar para a Central de Atendimento da Prefeitura, no telefone 1746, ou acessar a página da SMSDC na internet, em www.rio.rj.gov.br/web/smsdc.
A SMSDC tem a meta de imunizar 160 mil cães e gatos e, para isso, contará com mais de 200 pontos de vacinação. Nesta fase, o “Rio Sem Raiva 2012” chegará a 12 bairros da Zona Oeste.
Na hora de levar seu bichinho você deve tomar algumas precauções como colocar coleira nos cães ou levar os gatos em sacolas de pano ou em gaiolas apropriadas. Animais que tenham temperamento agressivo devem estar com focinheira.
Cães, gatos e morcegos são os principais transmissores da raiva, que compromete o sistema nervoso do homem, quando contaminado. A doença mata quase 100% dos casos que evoluem para a manifestação dos sintomas.
Na nossa Unidade você poderá vacinar o seu bichinho no pátio, próximo a Academia Carioca.
Para obter outros endereços dos locais de vacinação, que funcionarão das 8h às 17h, os donos de animais devem ligar para a Central de Atendimento da Prefeitura, no telefone 1746, ou acessar a página da SMSDC na internet, em www.rio.rj.gov.br/web/smsdc.
























.jpg)











