segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Planejamento Familiar



Planejamento Familiar é um conjunto de ações que auxiliam homens e mulheres a planejar a chegada dos filhos, e também a prevenir gravidez indesejada. Todas as pessoas possuem o direito de decidir se terão ou não filhos, e nós estamos aqui para oferecer acesso a recursos informativos, educacionais, técnicos e científicos que assegurem a prática do planejamento familiar.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, mais de 120 milhões de mulheres em todo o mundo desejam evitar a gravidez. Por isso, o Planejamento Familiar foi desenvolvido pelo Governo Brasileiro, com o intuito de orientar e conscientizar a respeito da gravidez e da instituição familiar.

O Estado Brasileiro, desde 1998, possui medidas que auxiliam no planejamento, como a distribuição gratuita de métodos anticoncepcionais. Já em 2007, foi criada a Política Nacional de Planejamento Familiar, que incluiu a distribuição de camisinhas, e a venda de anticoncepcionais, além de expandir as ações educativas sobre a saúde sexual e a saúde reprodutiva.

Em 2009, o Ministério da Saúde reforçou a política de planejamento e ampliou o acesso aos métodos contraceptivos, disponibilizando mais de oito tipos de preventivos em postos de saúde e hospitais públicos.

Aqui no Waldyr Franco você usuário do SUS vai ter acesso a todos o tipo de ajuda para planejar de forma consciente o desenvolvimento da sua família.

As inscrições para o planejamento familiar esse mês vão ocorrer no dia 22/01/2015 (próxima quinta feira), os interessados deverão procurar a Carla ou a Viviane na sala do Serviço Social aqui da unidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo contato, em breve estaremos respondendo sua solicitação.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça Cecília Pedro, S/N - Bangu

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3332-9322 / 3424-4828

Tecnologia do Blogger.