segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Planejamento Anual das Equipes de Estratégia de Saúde da Família



Janeiro
19 a 23 - "Saúde na Pressão": Semana voltada com ações coletivas de prevenção, orientação e avaliação de Hipertensos e Diabéticos.


Fevereiro
12 - Bloco da Dengue com a comunidade Local. Distribuição de panfletos educativos sobre a DST e Preservativos.


Março
24 - Combate a tuberculose, dia D de intensificação da busca ativa aos sintomáticos respiratórios.


Abril
06 a 10 - Ações de saúde realizada com alunos da academia carioca, junto a semana nacional de saúde.


Maio
Dia 18 - Educação Sexual para adolescente nos grupos já existente nas equipes, aproveitando o dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.


Junho
Dia Mundial da imunização na 1° semana de Junho: serão realizadas com tendas no estacionamento da unidade voltadas para a saúde da criança, com atualização das cadernetas, pesagem, bolsa Família e acompanhamento em geral das crianças compreendendo brincadeiras e animações para as crianças.

Agosto
01 a 07 - Semana Mundial do Aleitamento Materno: serão realizadas com o apoio do NASF, praticas, condutas e rotinas adequadas a amamentação; Orientar e apoiar gestantes e nutrizes para praticarem o "AME" por 6 meses e o "AM" continuado por 2 anos ou mais.

Setembro
Atividades educativas nos grupos existentes abordando o tema: "Aprendendo sobre a sífilis e doenças sexualmente transmissíveis" O objetivo é conscientiza e ampliar o diagnóstico precoce da doença. Também será feita a distribuição de camisinhas e de folders informativos na unidade e nas areas adscritas.

Outubro
Dia 06 a 10 - Outubro Rosa: Semana voltada à saúde da mulher: preventivo, Teste Rápido, Mamografia e toda parte de educação em saúde.

Novembro
Dia 05 -Dia Nacional do combate a dengue, em conjunto com os AVS, serão apresentados as orientações sobre Dengue, no que tange a proliferação do mosquito, cuidados para o não desenvolvimento das larvas e medidas preventivas. Além disso, ocorrerá distribuição de informes e exposição de maquete.

Dezembro
Dia 06 a 12 - Campanha fique sabendo, onde serão atualizadas as cadernetas de vacinação, teste Rápido de HIV, Sífilis, Hepatites, Preventivo.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo contato, em breve estaremos respondendo sua solicitação.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça Cecília Pedro, S/N - Bangu

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3332-9322 / 3424-4828

Tecnologia do Blogger.