sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Inauguração da Clínica da Família Armando Palhares Aguinaga




O prefeito Eduardo Paes inaugurou nesta terça-feira (13/08), em Realengo, a Clínica da Família Armando Palhares Aguinaga, que vai beneficiar 17.250 moradores da área. Essa é a 71ª unidade inaugurada na cidade e a 34ª na Zona Oeste. Com a abertura da nova clínica, a cobertura de saúde da família na AP 5.1 - região que abrange os bairros de Bangu, Senador Camará, Realengo, Vila Kennedy, Jardim Sulacap, Padre Miguel, Magalhães Bastos e Santíssimo - chega a 41%, enquanto em 2008 era de apenas 4,6%. Em toda a cidade, 41% dos cariocas são cobertos pela estratégia de saúde da família.

Ao lado do secretário municipal de Governo, Rodrigo Bethlem, e do subsecretário de Atenção Primária, Vigilância e Promoção da Saúde, Daniel Soranz, o prefeito explicou aos moradores da região a importância da Clínica da Família:

- Aqui a população vai encontrar uma coisa que é fundamental: prevenção. As pessoas terão acesso a exames periódicos e não vão mais precisar lotar as emergências dos hospitais com uma simples dor de garganta, pois terão aqui um médico para fazer seu acompanhamento. No início do governo, a atenção básica da saúde atendia 150 mil pessoas e, atualmente, esse número chega a 2 milhões de cariocas. Ainda temos muito trabalho pela frente e vamos continuar transformando o Rio numa cidade melhor.




0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo contato, em breve estaremos respondendo sua solicitação.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça Cecília Pedro, S/N - Bangu

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3332-9322 / 3424-4828

Tecnologia do Blogger.