sexta-feira, 23 de agosto de 2013
O prefeito Eduardo Paes inaugurou nesta terça-feira (13/08), em Realengo, a Clínica da Família Armando Palhares Aguinaga, que vai beneficiar 17.250 moradores da área. Essa é a 71ª unidade inaugurada na cidade e a 34ª na Zona Oeste. Com a abertura da nova clínica, a cobertura de saúde da família na AP 5.1 - região que abrange os bairros de Bangu, Senador Camará, Realengo, Vila Kennedy, Jardim Sulacap, Padre Miguel, Magalhães Bastos e Santíssimo - chega a 41%, enquanto em 2008 era de apenas 4,6%. Em toda a cidade, 41% dos cariocas são cobertos pela estratégia de saúde da família.
Ao lado do secretário municipal de Governo, Rodrigo Bethlem, e do subsecretário de Atenção Primária, Vigilância e Promoção da Saúde, Daniel Soranz, o prefeito explicou aos moradores da região a importância da Clínica da Família:
- Aqui a população vai encontrar uma coisa que é fundamental: prevenção. As pessoas terão acesso a exames periódicos e não vão mais precisar lotar as emergências dos hospitais com uma simples dor de garganta, pois terão aqui um médico para fazer seu acompanhamento. No início do governo, a atenção básica da saúde atendia 150 mil pessoas e, atualmente, esse número chega a 2 milhões de cariocas. Ainda temos muito trabalho pela frente e vamos continuar transformando o Rio numa cidade melhor.
segunda-feira, 19 de agosto de 2013
Vacinação em dia
Pais de crianças menores de 5 anos deverão comparecer a postos de saúde, entre 24 e 30 de agosto, munidos com as cadernetas de vacinação.
Neste período, o governo fará a atualização das doses em atraso das 11 vacinas que constam do calendário público de imunizações: BCG (tuberculose), hepatite B, penta (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, Haemophilus influenza tipo B), polio (forma inativada e oral), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).
sexta-feira, 2 de agosto de 2013
Grupo de Homens.
Grupo de Homens.
Vivemos um fato na saúde em que os homens ainda resistem aos
tratamentos de saúde, ou seja, só os buscam quando precisão de atendimentos especializados.
Pensando nisso a academia carioca da saúde do CMS Waldyr
Franco investe neste seguimento da população, montando grupos no formato de
roda de conversa onde, são abordados vários assuntos pertinentes à saúde do
homem.