Veta Dilma. Contra a Injustiça, em Defesa do Rio
Ocorrerá amanhã, dia 26/11 às 14hs na Candelária, mais uma caminhada contra a aprovação pelo Congresso Nacional da nova lei de distribuição dos royalties do petróleo.
Para facilitar o deslocamento da população, SuperVia, Metrô e Barcas oferecerão esquemas de gratuidade para os manifestantes a partir das 13h até as 15h, no sentido Centro, e das 20h às 22h, no retorno da manifestação.
Na ida para o Centro, a SuperVia oferecerá os bilhetes em todas as estações do sistema ferroviário, exceto na Central do Brasil. Na volta dos manifestantes para casa, entre 20h e 22h, a SuperVia garantirá o embarque gratuito a partir da estação Central do Brasil.
A CCR Barcas distribuirá bilhetes especiais de ida ao ato público nas estações Praça Araribóia (Niterói), Cocotá e Paquetá. O bilhete especial que dá direito à volta para as estações deverá ser retirado apenas na Estação Praça XV, no Centro do Rio.
O Metrô Rio disponibilizará os bilhetes de ida e volta a partir das 5h em todas as estações. O embarque poderá ser feito em qualquer estação, mas a volta, somente nas estações Cinelândia, Carioca, Uruguaiana e Presidente Vargas.
Já a Fetranspor franqueará os ônibus necessários para a vinda dos manifestantes de diferentes locais. Esses ônibus possuirão identificação diferenciada, fornecida pelos organizadores do evento e serão acompanhados por motociclistas da Polícia Militar, da Guarda Municipal ou da CET-Rio. Não será permitida a chegada de ônibus fretados na região do evento sem o acompanhamento dos motociclistas.
Em função deste ato foi decretado ponto facultativo nas repartições públicas municipais, a partir das 14:00 horas.